Você está em:

Blog da OR

Publicado em 09/10/2020

Construções sustentáveis é tema de quarta palestra do Dia Odebrecht

Com o tema “A OR e o seu padrão de construções sustentáveis”, Eduardo Pedreira, líder da OR, apresentou a quarta palestra do Dia Odebrecht, evento on-line realizado pelo Grupo Odebrecht e pela Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (UFBA) em comemoração aos 100 anos que Norberto Odebrecht, fundador do Grupo, completaria nesta sexta-feira, 09 de outubro.

Resgatando o que aprendeu com os ensinamentos de Norberto ao longo de sua carreira, Pedreira abordou a importância de contribuir para o desenvolvimento da sociedade e a busca da OR em trazer sustentabilidade para o ramo da construção e incorporação imobiliária. “Dr. Norberto dizia que o desenvolvimento tem que ser sustentável, ou então não pode ser chamado de desenvolvimento. Para ele, tudo o que fazíamos tinha que ter em mente a contribuição para sociedade e a melhoria da paisagem da cidade e da vida das pessoas que passam pelos nossos projetos”, explica.

Segundo Pedreira, os projetos da OR visam impactar positivamente as cidades e também respeitar o meio ambiente e a cultura do local onde estão alocados. “Ao longo desses últimos anos, a OR foi uma das empresas que mais certificou os seus projetos atestando que essas obras estão inseridas no contexto urbano de forma a trazer resultados positivos em recursos hídricos, energéticos e mobilidade, por exemplo”.

Apresentando obras sustentáveis mais recentes do catálogo da OR, Pedreira pontuou ainda que essa atenção reflete o momento atual da sociedade e uma demanda crescente pelo desenvolvimento sustentável. Segundo ele, a OR também tem priorizado a agenda social ao passo em que vem investindo diretamente nas comunidades próximas do seu raio de atuação. “Em todos os nossos projetos, atuamos sempre na comunidade do entorno a partir da transferência de conhecimento. Isso significa avaliar como podemos impactar na vida das pessoas a partir da engenharia. Esse é o maior legado que perpetuamos”.

Uma realização da Escola Politécnica da UFBA e Odebrecht S.A., o Dia Odebrecht conta com apoio da OEC, OR e Fundação Odebrecht.

Clique aqui e veja a palestra na integra: https://youtu.be/TwrV_HsBJXs?t=5940

 

Comentar sobre o post

*Campo obrigatório