Você está em:

Blog da OR

Publicado em 17/08/2020

OR inaugura sede do projeto social Casa Tupinambá

A Casa Tupinambá, projeto social apoiado pela OR, teve sua sede inaugurada em Vila Sauípe ontem, dia 12. O evento simbólico, com público reduzido devido a pandemia, foi realizado com a presença do Prefeito de Mata de São João, Marcelo Oliveira, do LN OR, Eduardo Pedreira, e do DS Nordeste, Daniel Sampaio. Representantes da Associação Mãos Nativas, que terá a casa como sede, do Eco Parque Sauipe, integrantes da OR que participaram do projeto e outros parceiros também estiveram presentes.

Além do tradicional corte da fita, simbolizando o lançamento, foi exibido no novo espaço um vídeo mesclando depoimentos de pessoas que participaram do projeto, imagens da construção da Casa e um registro detalhado do trabalho de confecção que é feito pelas artesãs.

A Casa Tupinambá é um projeto desenvolvido pela OR para apoiar a Associação Mãos Nativas, associação de artesãs que atua em Vila Sauípe. Além da construção da sede para abrigar as artesãs, o projeto também ofereceu orientações sobre diversos aspectos, desde a produção da palha até capacitação comercial – com noções em gestão de negócio, finanças, marketing, e-commerce e secretariado. Em julho, as peças foram disponibilizadas em um marketplace que aceita encomendas de todo o Brasil. As compras podem ser realizadas através do link: https://feirasexpomadeonline.com.br/maos-nativas-tupinamba/.

Comentar sobre o post

*Campo obrigatório