13/agosto/2015

OR entrega primeira fase do LED Barra Funda

Empresa inaugura conceito de empreendimento multiuso na região

A Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR) entregou ontem, 12 de agosto, a torre residencial do LED (Life Essential Design) Barra Funda, empreendimento que integra em um único complexo hotel, escritórios, lojas e praça, proporcionando praticidade, conforto, lazer e segurança em um só lugar. O projeto está inserido na Operação Urbana Água Branca, plano de revitalização da Prefeitura de São Paulo que vem transformando a antiga região industrial em uma área de comércio e moradia.

Com a entrega de suas demais torres, prevista para ocorrer ainda neste ano, será possível morar, trabalhar, comprar, se hospedar e se divertir sem precisar sair de carro. “A ordem contemporânea das grandes cidades passa por empreendimentos que possam oferecer tudo o que as pessoas precisam para o seu dia a dia sem necessitar de grandes deslocamentos, gastando menos tempo e, consequentemente, ganhando qualidade de vida”, pontua Bruno Scacchetti, Diretor de Incorporação da OR.

A arquitetura, estrutura, instalações prediais e vedações da unidade residencial do LED Barra Funda foram projetadas a partir do processo BIM – Building Information Modeling –, que gera uma modelagem 3D de todas as fases da obra, congregando informações relevantes que permeiam as estruturas presentes no empreendimento como, por exemplo, marcas, fornecedores, preços, quantificações e especificações dos materiais utilizados. “Com a utilização do BIM, é possível observar todo o ciclo de vida do empreendimento, incluindo os processos construtivos, materiais utilizados, cronograma da obra e fases de instalação. Com todas essas informações reunidas, podemos garantir a excelência do produto, aumentando sua qualidade e garantindo os prazos firmados”, explica Antonio Ciampi, Diretor de Construção da OR.

Os apartamentos do LED Barra Funda foram projetados para proporcionar aos seus moradores a praticidade no dia a dia e o conforto nos momentos de descanso. Para tanto, os moradores contarão com uma central com serviços pay per use, tais como limpeza e arrumação das unidades, lavanderia, manutenção, entre outros. Os preceitos de sustentabilidade do empreendimento incluem captação de água das chuvas e coleta seletiva.

O LED Barra Funda está localizado em uma área de 10.240 m², com acessos pela Rua Adalberto Kemeny (LED Residencial) e pela Av. Marquês de São Vicente (LED Comercial, LED Hotel e LED Mall) – um dos principais eixos de interligação da Zona Oeste com o Centro e a Zona Norte –, próximo do terminal Barra Funda do Metrô e disponibilidade dos corredores de ônibus. Além da facilidade de acesso, a região também oferece infraestrutura de comércio e serviços, supermercados e bancos, além de opções de lazer como o Parque da Água Branca, o Memorial da América Latina, e os shoppings Bourbon e West Plaza.