10/abril/2015

Consulado Geral dos EUA se muda para a Reserva do Paiva (PE)

Estrutura ocupará quase 4mil m² do Novo Mundo Empresarial

A Reserva do Paiva (PE) é o novo endereço escolhido pelo Consulado Geral dos Estados Unidos, que vai ocupar quatro andares, além de uma área exclusiva para atendimento ao público, no Novo Mundo Empresarial. A partir de 2018, a antiga sede do bairro da Boa Vista (centro do Recife) será desativada e todos os serviços migrarão para o Paiva, na Região Metropolitana da capital pernambucana.

“Consideramos que aqui é um espaço moderno, aberto, amplo e será ótimo para o atendimento eficiente ao público. A Reserva do Paiva é um projeto que tem futuro, vai ter muita movimentação e isso vai facilitar o acesso das pessoas aos serviços do Consulado”, comenta a Embaixadora dos EUA no Brasil, Liliana Ayalde, durante a solenidade de anúncio, no último dia 2 de abril, no Hotel Sheraton Reserva do Paiva. O evento reuniu parceiros, acionistas, empresários e imprensa local. Antes da cerimônia, Liliana conheceu o Novo Mundo Empresarial, ciceroneada por Luis Henrique Oliveira.

Entregue oficialmente no final de 2014 pela OR, com investimentos do grupo português Promovalor, o Novo Mundo Empresarial atende a todas as normas necessárias à instalação de uma atividade diplomática, desde acesso, a amplo estacionamento, segurança, até heliponto.

“A vinda do Consulado dos EUA para o Paiva mostra que estamos certos no planejamento e desenvolvimento do bairro, que temos um lugar completo que pode receber bem as pessoas para passeios, diversão, turismo, moradia e também, receber grandes corporações”, comenta Luis Henrique, Líder da Pequena Empresa Pernambuco.

Para Tiago Norões, secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, que representou o Governador Paulo Câmara no evento, a escolha do Consulado pelo Paiva é simbólica. “A Reserva do Paiva mostra o que queremos para o futuro de Pernambuco: desenvolvimento planejado a longo prazo e qualidade de vida. E aqui, o Consulado vai se conectar a tudo isso”, fala Norões.